Quando o cabelo fica ressecado (por causa de sucessivas químicas, muito secador sem proteção térmica ou excesso de chapinha) surge um fio quebradiço, opaco, áspero, espigado e estático. Fuja desse horror!
1. Previna o problema hidratando sempre. As fórmulas de seus produtos (xampu, condicionador, máscara, finalizador) daqui para frente devem ser à base de manteiga, proteína hidrolisada, ceramidas, colágeno e óleo vegetal. Esses ativos devolvem a umidade e a maciez. No dia a dia, adote um leave-in líquido, que não pesa no fio, e a cada cinco dias use máscara hidratante - aplique-a mecha a mecha e, depois, cubra os cabelos com uma toalha umedecida com água quente por 15 minutos. Retire com água quase fria.
2. Se o ressecamento já pegou, não se desespere! A saída é camuflar o look palha com creme iluminador sem enxágue. Além de amaciar o fio, dá um brilho extra que engana direitinho.
3. A umidade do ar e a chuva, que costumam dar as caras principalmente no verão, aumentam bastante o frizz da cabeleira. Por isso é aconselhável usar xampu e condicionador mais pesados, com agente superhidratantes. Quer um exemplo? Manteiga de karité.
Fica a dica, espero que tenham gostado!
beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário